Ata da Assembléia Geral Ordinária de 22 de Outubro de 2012

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE IYENGAR YOGA - ABIY

ATA DA ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE IYENGAR YOGA REALIZADA AOS VINTE E DOIS DIAS DO MÊS DE OUTUBRO DE 2012.

Aos vinte e dois dias do mês de outubro do ano de dois mil e doze, as 20:00 hs., na Pousada Maristela, Municipio de Tremembé, no mesmo local onde se realizou o curso do Prof. Faeq Biria, no Estado de São Paulo, em atendimento ao Edital de Convocação expedido a todos, reuniram-se as pessoas que assinaram a lista de presença, em primeira convocação, na qualidade de associadas, com o objetivo de deliberarem sobre a Ordem do dia: 1) Apresentação dos trabalhos da atual diretoria eleita 2) Apresentação do resumo dos balancetes das contas da Associação e Balanço Geral . 3) Fixação dos compromissos financeiros dos associados.

Presentes os associados que assinaram a lista de presença, parte integrante desta Ata, apresentou-se para presidir a mesa o Sr. Affonso Celso de Aquino, aceito por unanimidade, que convidou a mim, Rosana Seligmann para secretariá-lo. Assim, composta a mesa, determinou o Senhor Presidente a abertura da Assembléia, colocando em pauta o item primeiro da Ordem do Dia: 1) Apresentação dos trabalhos da atual diretoria eleita. O Sr Presidente destacou aos presentes a consistente evolução da Abiy e do Comite Tecnico de Certificação de professores durante o período da gestão em análise e o integral cumprimento dos compromissos assumidos como Presidente da Associação. Considerando esta evolução, a ABIY já está apta à certificar de forma independente e autônoma professores brasileiros de Iyengar Yoga nos níveis Introdutório I e II, bem como, auxiliar o Prof. Faeq Biria ( supervisor do Comite Tecnico ) nos exames de certificação para os níveis Junior I e demais - uma conquista importante para toda a comunidade de praticantes de Iyengar Yoga no Brasil. Quanto aos contínuos programas de cursos e treinamentos que proporcionaram esta conquista, agradeceu o Sr Presidente a presença dos professores que anualmente tem visitado o Brasil para cumprirem os programas orientados pelo Prof Faeq Biria e orientou os associados no sentido de acompanharem a divulgação dos detalhes dos futuros cursos no site da Associação - www.iyengar.com.br Na continuidade, o Sr Presidente agradeceu e parabenizou os associados (professores ou não), pelo grande esforço e contribuição de todos, especialmente da equipe de voluntários que tem pouco a pouco se ampliado, sem o que, os objetivos alcançados não seriam possíveis. Encerrado o item primeiro da Ordem do Dia, o Sr. Presidente chamou o Sr. Francisco Da Riva, Diretor Tesoureiro, para abrir o item segundo da ordem do Dia: Apresentação do resumo dos balancetes das contas da Associação e Balanço Geral. O Sr Francisco Da Riva explicou as contas e os demonstrativos financeiros da Associação, referentes aos balanços encerrados em 31.12.2010, 31/12/2011 e ao período entre 01.01.2012 à 31.08.2012, os quais foram aprovados pela diretoria, pelo conselho fiscal e pelos presentes, sem ressalvas. Os referidos demonstrativos refletem o movimento financeiro da Associação até a data considerada e encontram-se à disposição dos membros associados para consultas na tesouraria da Abiy a qualquer momento que desejarem. Seguem os mencionados quadros: (inserir os quadros para os registros em cartório) Quanto ao item terceiro da ordem do dia : Fixação dos compromissos financeiros dos associados, o Sr. Francisco Da Riva propôs a recomposição financeira da contribuição mensal dos associados – permanecida sem alteração desde a fundação da Abiy em 2006 – de R$ 15,00 para R$ 25,00 por mês por associado, a ser cobrado em 2 ( duas ) parcelas semestrais. Ou seja, o valor anual total da contribuição passaria a ser de R$ 300,00 dividido em 2 pagamentos semestrais de R$ 150,00. Seguiu -se várias discussões e sugestões dos presentes restando a proposta aprovada por unanimidade pelos presentes, em vista das necessidades orçamentárias da Associação. Também, os associados presentes confirmaram a necessidade e importância da contribuição anual referente ao uso da logomarca “natarajasana”, nos termos e condições estabelecidas com o Guruji B.K.S. Yengar. O Sr. Francisco Da Riva, explicou que dos cerca dos 300 associados cadastrados, há uma elevada porcentagem de associados ( cerca de 200 ) que interrompem as suas contribuições mensais. Entretanto, no período dos cursos e outras atividades da Associação, muitos de seus membros costumam regularizar seus débitos acumulados para poderem participar dos eventos. Entretanto, há a necessidade de se motivar os associados inativos a se tornarem ativos e colaborativos para o fortalecimento da Associação.

Em continuidade, o Sr. Presidente, como nada mais havia a ser tratado, e como nenhum participante solicitou o uso da palavra, determinou as 20:50 hs, o encerramento dos trabalhos e a lavratura da presente Ata, que segue assinada por ele, Sr. Presidente, e por mim secretária. São Paulo, 22 de Outubro de 2012.

Affonso Celso de Aquino

Rosana Seligmann