Ata da Assembléia Geral Extraordinária de 22 de Outubro de 2012

Aos vinte e dois dias do mês de outubro de dois mil e doze, as 21: 00 horas, na Pousada Maristela, Município de Tremembé, no mesmo local onde se realizou o curso do Prof. Faeq Biria, no Estado de São Paulo, em atendimento ao Edital de Convocação expedido a todos, reuniram-se as pessoas que assinaram a lista de presença, em primeira convocação, na qualidade de associadas, com o objetivo de deliberarem sobre a Ordem do dia: 1) Eleição da diretoria e conselho fiscal para novo período de 2 anos; 2) Alteração dos estatutos sociais para incluir Conselho Consultivo 3) outros assuntos de interesse dos associados. Só poderão votar os associados que estiverem em dia com os pagamentos das mensalidades da Associação (quitadas até 31/Agosto 2012).

Presentes os associados que assinaram a lista de presença, parte integrante desta Ata, apresentou-se para presidir a mesa o Sr. Affonso Celso de Aquino, aceito por unanimidade, que convidou a mim, Rosana Seligmann para secretariá-lo. Assim,composta a mesa, determinou o Senhor Presidente a abertura da Assembléia, colocando em pauta o item primeiro da Ordem do Dia 1) Eleição da diretoria e conselho fiscal para novo período de 2 anos. O Sr. Presidente passou a tratar das eleições da nova diretoria da Associação para o período correspondente aos próximos 2 anos, conforme os Estatutos aprovados e chamou o Sr Francisco Da Riva para apresentar as chapas concorrentes. O Sr. Francisco Da Riva relatou que o edital de convocação desta Assembléia Extraordinária foi enviado em 19 de Setembro de 2012 para todos os associados e que no referido edital foram publicadas as regras e o prazo para a inscrição das chapas concorrentes à diretoria para a nova gestão 2012/2014. O Sr. Francisco Da Riva explicou que no final do prazo para a inscrição das chapas concorrentes, uma única chapa havia sido inscrita. O Sr. Francisco Riva afirmou que a composição dos membros desta chapa única foi publicada na página eletrônica da Associação (www.iyengar.com.br) para o conhecimento de todos os associados, como segue:

Presidente: Deborah Ferrez Weinberg; Diretor – Secretário: Rosana Maria Seligman Silva; Diretor – Tesoureiro: José Francisco da Riva Garcia Diretor – Suplente: Pedro Pessoa Diretor – Suplente: Lucianade Lima Ferreira Brandão; Diretor – Suplente: Kátia Sestero Diaz Dacosta; Conselheira fiscal: Maria Amélia Vieira de Souza; Conselheira fiscal: Daniela Santa Rosa; Conselheira Fiscal: Noêmia Wainer. Em continuidade, o Sr. Presidente da mesa propôs prosseguir com a eleição da chapa única através de aclamação o que foi aceito por todos os presentes. Com base na votação unânime recebida, ficou o novo corpo diretivo da Associação eleito para o período de 22 de Outubro de 2012 à 22 de Outubro de 2014, ou até a data em que ocorrer uma nova Assembléia Extraordinária para eleições.

O novo corpo diretivo eleito está composto por 9 (nove) membros, sendo 6(seis) diretores e 3(três) membros do Conselho Fiscal, integrado pelas pessoas a seguir indicadas. Os suplentes do Conselho Fiscal serão eleitos na próxima Assembléia.

DIRETORIA ELEITA

CONSELHO FISCAL

Dando continuidade à Assembléia o presidente da mesa passou a palavra à Deborah Weinberg que, após render homenagens a toda diretoria anterior e especialmente ao presidente Affonso Aquino, agradeceu aos membros da associação e fez uma breve explanação dos projetos futuros, convocando a todos a participar. Muito aplaudida por todos Deborah Weinberg deu a palavra ao presidente da mesa para abrir o item 2 da pauta, qual seja, 2) Alteração dos estatutos sociais para incluir Conselho Consultivo. Os presentes entenderam a proposta da constituição de um Conselho Consultivo, o qual abrigará as personalidades e as pessoas com experiências em diversos ramos de atividades nomeadas pela diretoria eleita da Associação. Os componentes do Conselho Consultivo estarão à disposição da Associação para aconselhar o seu corpo diretivo nos momentos oportunos. O referido Conselho foi aprovado por unanimidade. Foi nomeado o Sr. Affonso Celso de Aquino como primeiro conselheiro consultivo, com mandato por prazo indeterminado ou até que seja revogado. O Sr. Affonso Celso de Aquino permanecerá à disposição da Associação para as consultas e colaborações que corresponder. Na continuidade do assunto referente as alterações dos estatutos, o Sr.Presidente da mesa sugeriu a mudança do endereço da sede social da Associação para a Rua Turiassú, 127, Conj. 142 – CEP 05005-001 São Paulo Capital, o que foi aprovado por todos.

Por fim, foi aberto o item 3 da pauta - outros assuntos de interesse dos associados mas, na ausência de manifestações dos presentes, o Sr. Presidente da mesa deu posse aos eleitos para a gestão de 22 de Outubro de 2012 à 22 de Outubro de 2014 ou até a data em que ocorrer uma nova Assembléia Extraordinária para eleições e, como nada mais havia a ser tratado, agradeceu a presença de todos e deu por encerrada a presente Assembléia Geral Extraordinária, determinando a mim, que servi como secretária, que lavrasse a presente ata e a levasse a registro junto aos órgãos públicos competentes para surtir os efeitos jurídicos necessários.

Está página faz parte integrante da ATA DA ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE IYENGAR YOGA REALIZADA AOS VINTE E DOIS DIAS DO MÊS DE OUTUBRO DE 2012

A presente ata segue assinada por mim e pelo Sr. Presidente.

São Paulo, 22 / 10 /2012

_____________________________________