ATA DA ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA ( AGE) DE 16.11.2014

ATA DA ASSEMBLÉIA  GERAL EXTRAORDINÁRIA DA

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE IYENGAR YOGA (ABIY)

REALIZADA AOS DEZESEIS DIAS DO MÊS

DE NOVEMBRO DE 2014

Aos dezeseis dias do mês de novembro de dois mil e quatorze, as 21: 00horas, na Pousada Maristela , Município de Tremembé , no mesmo local onde se realizou o curso do Prof. Faeq Biria, no Estado de São Paulo, em atendimento ao Edital de Convocação expedido a todos, reuniram-se as pessoas que assinaram a lista de presença, parte integrante desta Ata , em primeira convocação, na qualidade de associadas da ABIY , com o objetivo de deliberarem sobre a Ordem do dia: 1) Eleição da diretoria e conselho fiscal para novo período de 2 anos; 2) Aprovação de Projeto de Regulamento Interno da ABIY ; 3) outros assuntos de interesse dos associados. Apresentou-se para presidir a Assembléia a Sra. Deborah Weinberg, aceita por unanimidade, que convidou a mim, Márcia Neves para secretariá-la. Assim,  composta a mesa, determinou a Senhora Presidente a abertura dos trabalhos, colocando em pauta o item primeiro da Ordem do Dia 1) Eleição da diretoria e conselho fiscal para novo período de 2 anos. A Sra.Presidente passou a tratar das eleições da nova diretoria da Associação para o período correspondente aos próximos 2 anos – 2014/2016 - conforme os Estatutos aprovados.  Relatou que o edital de convocação desta Assembléia Extraordinária foi enviado em 17 de Outubro de 2014 para todos os associados e que no referido edital foram publicadas as regras e o prazo para a inscrição das chapas concorrentes à diretoria para a nova gestão 2014/2016. O Sr. Francisco Da Riva explicou que no final do prazo para a inscrição das chapas concorrentes, uma única chapa havia sido inscrita. O Sr. Francisco Da Riva afirmou que a composição dos membros desta chapa única foi divulgada para os associados, via Email ,  e publicada na página eletrônica da Associação (www.iyengar.com.br) para o conhecimento de todos os associados, como segue:

CHAPA 1

Diretor - presidente: Luciana Brandão; Diretor – Secretário: Karla Vasconcellos; Diretor – Tesoureiro: José Francisco da Riva Garcia, Diretor – Suplente: Pedro Afonso Pessoa, Diretor – Suplente: Marcelo L.G. Alcantara ; Diretor – Suplente: Kátia Sestero Diaz Dacosta ; Conselho Fiscal: Cláudio Alberto MacFaden ( Beto);  Luciana Gomes Ferreira ; Maria Victoria Saldanha

Em continuidade, a Sra. Presidente da mesa propôs prosseguir com a eleição da chapa única através de aclamação o que foi aceito por todos os presentes. Com base na votação unânime recebida, ficou o novo corpo diretivo da Associação eleito para o período de 16 de Novembro de 2014 à 16 de Novembro de 2016 , ou até a data em que ocorrer uma nova Assembléia Extraordinária para eleições.

O novo corpo diretivo eleito está composto por 9 (nove) membros, sendo 6(seis) diretores e 3(três) membros do Conselho Fiscal, integrado pelas pessoas a seguir indicadas. Os suplentes do Conselho Fiscal serão eleitos na próxima Assembléia.

DIRETORIA  ELEITA

Presidente: Lucianade Lima Ferreira Brandão (dados pessoais omitidos para esta divulgação)

Diretora – Secretária: Karla Tchernych Vasconcellos (dados pessoais omitidos para esta divulgação)

Diretor – Tesoureiro: José Francisco da Riva Garcia (dados pessoais omitidos para esta divulgação)

Diretor – Suplente: Pedro Afonso Pessoa(dados pessoais omitidos para esta divulgação)

Diretor – Suplente: Marcelo Loureiro Guimarães Alcântara (dados pessoais omitidos para esta divulgação)

Diretora – Suplente: Kátia Sestero Diaz Dacosta (dados pessoais omitidos para esta divulgação)

CONSELHO FISCAL

Conselheiro fiscal: Cláudio Alberto MacFaden Juarez (dados pessoais omitidos para esta divulgação).

Conselheira fiscal: Luciana Gomes Ferreira (dados pessoais omitidos para esta divulgação)

Conselheira Fiscal: Maria Victória Saldanha Kuenerz (dados pessoais omitidos para esta divulgação).

Dando continuidade à Assembléia a presidente da mesa passou a palavra à Luciana Brandão que agradeceu aos membros da associação e fez uma breve explanação dos projetos futuros, convocando a todos a participarem. Aplaudida por todos deu a palavra à presidente da mesa para abrir o item 2 da pauta - Aprovação de Projeto de Regulamento Interno da ABIY.

Aberto o item 2 da pauta e colocado em votação o Projeto de Regulamento Interno da Abiy, o qual havia sido divulgado previamente à todos os associados para sugestões e/ou comentários e/ou críticas em área restrita de acesso exclusiva aos associados no site da Abiy, pelo período de 30 dias , o referido regulamento foi aprovado por unanimidade.

Por fim, a Sra. Presidente abriu o item 3 da ordem do dia - outros assuntos de interesse dos associados e logo recebeu algumas manifestações dos presentes a saber : Renata Ventura lembra que ainda pende a realização de eventos, tipo uma convenção brasileira de Iyengar Yoga ; Pedro Pessoa lembra do convite à Abhijata; Nivea Justolin sugere que os emails sejam assinados pelas pessoas que os enviam e não o órgão: Márcia sugere que a pessoa se identifique e também vincule o órgão de que faz parte; Luciana Brandão diz que a prioridade é comunicação, mailing e um sistema mais eficiente de gestão; Fernando Lynn sugere taxa maior de inscrição para pessoas que queiram fazer os cursos abertos sem serem associados; Renata Ventura sugere que os alunos com mensalidades/contribuições atrasadas tenham revista a obrigatoriedade de pagar os atrasados para retornar à condição de associado. Francisco Da Riva diz que tem dado “anistia” a estes e que se paga apenas 1 ano de atraso. Mel Vieira sugeriu que todas as sugestões fossem enviadas por email.

A Sra. Presidente  da mesa deu posse aos eleitos para a gestão de 16 de Novembro de 2014 à 16 de Novembro de 2016 ou até a data em que ocorrer uma nova Assembléia Extraordinária para eleições e , como nada mais havia a ser tratado, agradeceu a presença de todos e deu por encerrada a presente Assembléia Geral Extraordinária, determinando a mim, que servi como secretária, que lavrasse a presente ata e a levasse a registro junto aos órgãos públicos competentes para surtir os efeitos jurídicos necessários.

A presente ata segue assinada por mim e pela Sra. Presidente.

São Paulo, 16 / 11 /2014

_______________________                 _______________________